O pré-candidato ao Executivo Evandro de Barros Behr (Cidadania) quer mostrar ao eleitorado de Santa Maria que esta eleição terá uma alternativa nova de gestão e, principalmente, para os rumos do município. Behr sinaliza com um terceiro ciclo de desenvolvimento para o município - os dois anteriores foram puxados pela ferrovia e pelo surgimento das duas principais instituições de Ensino Superior: UFSM e UFN.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
TRUNFO
Esta terceira fase, segundo ele, será o trunfo da sua candidatura. Ainda que não revele o teor da tal cartada, Behr tem consigo um bem que poucos políticos desfrutam: uma baixa rejeição. Alguns dirão, e com razão, que ele é um nome desconhecido justamente por não estar inserido na política (por não ocupar cargo público ou estar em mandato).
E Behr quer mostrar ao eleitorado que é um nome de fora da política. Advogado e empresário, pretende passar ao eleitor a impressão de que uma terceira via pode ser o caminho para o desenvolvimento do município.
Além de ter o nome do pai, que teve uma das gestões mais bem avaliadas pelos santa-marienses, Behr, o filho, sabe que precisa, por enquanto, mostrar que não se sustenta apenas pelo nome do patriarca.